Thursday, August 28, 2008

Praga


Máquina: Casio Ex-70
ISO: 400
Local: Charles Bridge
Data: 16 de Agosto, 2008

4 Comments:

Blogger Consulta de aconselhamento ao viajante UFP said...

Cores bonitas, mas um pouco de grão a mais... culpa da máquina!!:)

10:15 AM  
Anonymous Anonymous said...

obrigado! Pois, a máquina era muito fraquinha... foi pena, uma máquina decente tornaria esta foto muito melhor. Apenas umas palavras em relação à imagem. Li algures em Praga, não sei se decalcado numa pedra da própria Charles Bridge, as palavras de um famoso senhor cujo nome já não me recorda, dizendo algo parecido com isto "Em todo o mundo, nada se compara em grandeza ao raro por de Sol de Praga, como que por momentos a faz voltar à sua glória da Idade Média". É provável, no entanto, que não tenha observado o raro por-do-Sol sobre o Porto visto da ponte D. Luís ou do miradouro de Miragaia... Mas voltando ao assunto, ao contemplar este raro momento, recordei-me destas palavras que quase desatento li no dia anterior, pois foi precisamente isso que senti... Por alguma razão, Praga é também conhecida como "Cidade Dourada" ou "A mãe de todas as cidades". Daí o meu amor por esta foto, que conseguiu, de alguma forma, captar esse raro momento da cidade que mais amo na Europa, a cidade de Kafka.

12:54 PM  
Blogger Hipercubo said...

Só agora reparei que comentei como sendo um user diferente. As minhas desculpas..qualquer dia ponho-me para aqui com comentários em anónimo e depois é uma chatice. Todos sabemos da dificuldade que há em recuperar células nervsas...

A foto tem um efeito muito interessante...tem vida.. no tamanho blog nem reparas, mas clickando sobre ela e vendo-a ampliada...se calhar é tb por dessa forma não a vermos como um todo.

Continua que nós gostamos.

2:04 PM  
Blogger FVilasBoas said...

Já lá estive mas infelizmente não pude viver momento como este... o céu estava muito nublado!
Parabéns amigo. Boa foto.
Pena o iso elevado ter implicado tanto grão na foto em tamanho original.

11:44 AM  

Post a Comment

<< Home