Sunday, December 07, 2008

O fundo do mar vermelho


A minha primeira incursão pela fotografia subaquática. Não tinha foco especial, pelo que, para as cores não se perderem (muito) tive de tirar as fotos o mais à superfície possível (caso contrário ficaria tudo azulado pela incapacidade dos maiores comprimentos de onda - vermelhos - serem transmitidos através da massa de água).
Está um pouco tremida , mas penso que no global está boa. 
A máquina também não é a mais apropriada para o efeito. Deixando os actuais sensores da Sony (pelo menos aqueles que equipam as máquinas compactas) muito a desejar, em especial quando comparados com os seus antecessores.


Máquina: Sony DSC - W90 (com caixa estanque da marca)

Local: Sharm el Sheik

Etiquetas: Mar Vermelho; Mergulho; Sharm el Sheik

4 Comments:

Blogger Hélder Aguiar said...

A 1ª foto debaixo de água do ISO-400? : )

6:39 AM  
Blogger Hipercubo said...

A 1ª do ISO-400 e as minhas primeiras... Ainda que já mergulhe há anos, só agora me iniciei neste mundo...
A máquina e respectiva caixa estanque não são minhas, mas brevemente, espero conseguir adquirir o meu próprio material. Tenho pena, no entanto, que não exista nenhum modelo de caixa estanque para qualquer uma das minhas (duas) máquinas. Pena maior que, cada vez mais, as marcas optem por fabricar e comercializar modelos que respondem apenas ao apelo das massas, com sensores cada vez piores e com a agravante de, de ano para ano, os saturarem com Mpixeis tornando as imagens cada vez piores. A Sony é um exemplo paradigmático dessa política das marcas. Depois de modelos fantásticos como a Sony DSC-P200, agora limita-se a saturar sensores minúsculos com o maior número possível de pixeis tornando a qualidade das fotos cada vez pior...
Perdoem-me o desabafo.

Aqueles que se quiserem iniciar no mergulho (primeiro) e na fotografia subaquática (depois), digam. Os parceiros de mergulho fazem sempre falta :). Prometo que partilharei a minha experiência com o maior dos entusiasmos...

7:46 AM  
Blogger a ortónima said...

gosto destas perspectivas sub-aquáticas! tens de publicar mais!! :)

4:10 PM  
Blogger Hipercubo said...

Publicarei mais brevemente.. encontro-me em s.Miguel, nos açores, e tenho tido pouco acesso ao pc.. Pra semana tlvz..

5:25 AM  

Post a Comment

<< Home